Imagem capa - Pré-wedding: entenda o que é e como organizar o seu por Raphaela e Heliel Persio
Ensaios

Pré-wedding: entenda o que é e como organizar o seu

O casamento é um momento único e especial. Dessa forma, nada pode sair errado, não é mesmo? E há uma forma de registrar e eternizar os momentos do casal antes de ambos dizerem o tão esperado sim: o pré-wedding. Saber do que se trata te ajuda a definir essa questão da melhor forma.

Não à toa, mais futuros casais apostam nesse ensaio especial, principalmente com o que a tecnologia dispõe, mas também guardando os momentos em um álbum especial. Quer saber o que é pré-wedding e como organizar o seu? Então confira um artigo completo que trazemos sobre o tema.


O que é pré-wedding

Wedding é, na tradução literal, ‘casamento’ em inglês. Portanto o pré-wedding significa pré-casamento. Basicamente é um ensaio fotográfico realizado pelo casal, em média, três meses antes da troca de alianças. É neste instante, momentos anteriores da concretização do casamento, que se marca os preparativos finais da cerimônia.

Ele é único e exclusivamente pensado no casal: o pré-wedding traz um dia em que ambos podem se conectar ainda mais, esquecendo um pouco da organização do casório. Nele, é possível escolher o que vestir, mostrando a personalidade do casal. Com as dicas do nosso blog é possível obter ajuda para escolher o que usar. Além disso, também criamos um grupo no WhatsApp com os noivos, no qual damos trocamos ideias com o casal.

Outro ponto relevante do pré-wedding é o cenário. O casal ou o fotógrafo profissional contratado podem escolher um local único e indescritível. Por isso, é comum vermos ensaios em campos, chácaras e fazendas particulares, que são as principais tendências nesse sentido.

Assim, também é comum vermos ensaios do gênero em cachoeiras, em florestas e outros ambientes naturais, mas também em locais turísticos - qualquer belo lugar é a forma de sintonizar com a beleza do casal.


Como organizar o seu pré-wedding

Com tantas tarefas e preparativos para o casamento, vocês podem pensar que um ensaio desse pode ser um pouco complicado de ser feito. Só que organizar seu pré-wedding é fácil, rápido e, principalmente, divertido e libertador. É o momento de registrar, para as futuras gerações, amigos e familiares, a felicidade dos pombinhos antes do ‘sim’.


Para organizar com excelência, alguns passos são necessários:


- Primeiramente escolha um fotógrafo especializado no assunto. Pesquise as melhores opções e veja o portfólio de pré-weddings realizado por ele. Além de ter um ensaio excepcional, um profissional habilitado te ajuda nos próximos passos da organização;


- Defina uma temática. Pode ser o que uniu vocês, algo que compartilham em comum, uma coisa que mostre porque o casal é único. Na natureza, ambos cozinhando, dançando e até mesmo praticando esportes - a temática deve vir do coração e da representação dos noivos;




- Preste atenção nos detalhes: isso faz toda a diferença. Se vocês têm o fotógrafo, a temática e o local, trabalhem pequenos elementos: acessórios nas roupas, as cores de fundo e, para abrilhantar ainda mais, levar o seu pet para participar da sessão pode fazer o ensaio ser único. Tudo ficará registrado na memória e nas fotografias de ambos;




- E o principal: independente do local, dos fotógrafos ou de outros detalhes, é preciso que o casal esteja disposto e em sintonia para uma sessão de fotos. O mais importante é registrar o verdadeiro amor que existe entre os dois.


Eternize o momento

O ensaio do pré-wedding, posteriormente, pode ser utilizado nas redes sociais, como o conhecido Save The Date ou reserve a data, que antecipa de uma maneira diferente, sem as formalidades do convite, o dia tão esperado.

Também, o pré-wedding pode fazer parte do convite de casamento, complementar a decoração da festa, sobretudo, este ensaio irá eternizar o momento. Um ano, uma década depois, ou nas Bodas de Ouro, o pré-wedding ajudará a lembrar a paixão que levou ambos ao altar.


Quer fazer isso com profissionais especializados no assunto? Veja nosso portfólio, entre em contato conosco e faça um orçamento para o pré-wedding e festa do seu casório.