Imagem capa - Dia da Noiva por Raphaela e Heliel Persio

Dia da Noiva


Olá, hoje vamos abordar um assunto muito delicado e um tanto quanto essencial para que as noivas tenham um grande dia!

Para esse artigo, vamos contar com a ajuda e experiência da especialista em maquiagem, Geisi Ticiane, que trabalha em parceria com a mãe, a Sirlei, que é cabeleireira especialista em penteados. Juntas elas tem um espaço voltado para noivas, com atendimento personalizado e muito exclusivo. 

Apresentações devidamente feitas, agora deixamos abaixo as palavras da Geisi.

(Bom proveito desse artigo e não deixem de comentar o que acharam, e até mesmo tirar dúvidas ao final do post)


Noiva Júlia recebendo os toques finais pela Geisi.

"Fomos convidadas pelo casal de fotógrafos mais queridos, a dar algumas dicas para as noivas que estão começando os preparativos do grande dia.

Hoje vamos abordar sobre um tema que preocupa muito as noivas, que é a escolha do cabelo, maquiagem e acessórios. Tudo ficará registrado no Making Of, por isso, é preciso organizar e planejar tudo com calma, para que todas as fotos fiquem maravilhosas, então não basta simplesmente chegar no salão de beleza com os fotógrafos, e esperar que as fotos saiam

perfeitas. É preciso buscar inspirações, organizar cada detalhe com carinho, e procurar profissionais capacitados. Sendo assim, é imprescindível a escolha de uma boa maquiadora e uma boa cabeleireira.

O Making of é um momento que será eternizado pelas fotos e vídeo, e daqui à vários anos, quando a noiva estiver olhando seu álbum, ela ainda deve se sentir maravilhosa e saber que fez a escolha certa. 

É impressionante como fatores como local, luz e alguns detalhes simples podem fazer toda a diferença no dia da noiva e também nas fotos, portanto o atendimento da noiva deve ser em espaço individual, totalmente voltado para ela.

A produção deve ser impecável! É a hora de ressaltar a sua beleza e transformá-la na noiva que ela sempre sonhou.


Maquiagem

Tudo deve começar na escolha dos produtos. É importante que sejam a prova d’água (é um dia cheio de emoções rs) e resistentes para aguentar até o final da festa. A pele deve ter acabamento e cobertura na medida certa, sem exageros, realçando a beleza e disfarçando as imperfeições. Isso fará com que noiva se sinta cada vez mais linda. 

É possível desde um batom nude até um mais escuro ou vermelho, desde que combine com a atitude da noiva.


O que deve ser levado em conta na hora de escolher o penteado?

Mais difícil que escolher a maquiagem, provavelmente é escolher o penteado e os acessórios. Para isso a profissional irá analisar qual penteado se adequa com o rosto, vestido, maquiagem, coroa/tiara e grinalda/véu da noiva. Afinal, uma coisa deve estar em harmonia com a outra, não é mesmo? 

Para o cabelo da noiva, sempre devemos priorizar a sustentação do penteado, para que ele fique intacto do início ao fim da festa, sem deixar de ser elegante. Para que tudo fique perfeito, não podemos deixar de falar da importância da prévia de cabelo e maquiagem que cada profissional deverá disponibilizar para suas noivas.


Trabalhar em parceria com os demais profissionais (principalmente com os fotógrafos)

Em todos esses anos atendendo noivas, trabalhamos pensando sempre na melhor forma de como a noiva irá passar as horas que antecedem a cerimônia aqui com a gente, em um local aconchegante, com profissionais que passem segurança, sejam atenciosos e tenham muito amor pelo que estão fazendo.  Afinal, o grande dia começará a ser registrado nas fotos do making of - e rendem fotos belíssimas- portanto, é essencial que os fotógrafos tenham um olhar que capture de maneira criativa e emotiva, todos os detalhes da preparação.

Espero que tenham gostado, e ficarei à disposição de vocês!

Além desse canal direto aqui no site, você também pode conversar comigo pelas redes sociais:

Instagram: @geisiticianemakeup


Facebook: @geisiticianimakeup


Também quero deixar uma dica especial aqui, para que vocês continuem no blog da Persio Photo Art e aproveitem os outros artigos cheios de dicas essenciais e especiais para vocês.


Agora, fique abaixo com algumas das muitas produções que a Rapha e o Heliel Persio já registraram aqui no nosso estúdio.







Não deixem de comentar e tirar suas dúvidas. Queremos muito saber o que vocês acharam! <3