Imagem capa - A escolha do Buquê por Raphaela e Heliel Persio
Dicas

A escolha do Buquê

  Muitas noivas tem dúvidas na hora de escolher o buquê. Nesse breve texto iremos esclarecer algumas das principais delas:


    

 

Um dos primeiros questionamentos é " Meu buquê precisa combinar com a decoração?"  O buquê não deve combinar com a decoração, até para não ficar parecendo que você “roubou” um pedacinho da decoração. Deve ser de preferência da sua cor e flor favorita, tem que combinar com você e com seu visual, e não com a decoração.

Outra questão a ser observada é o seu biotipo. Escolha o modelo que mais funciona com o seu corpo e vestido. Mulheres mais baixinhas devem optar por buquês mais leves, de formato redondo e apostar em flores menores, com um volume menor, deixando o destaque para a noiva. Para as mais altas já existe uma liberdade maior para usar buquês maiores como os modelos braçada ou cascata.

Para casamentos diurnos, o ideal são buquês mais simples, com flores alegres e coloridas. Já à noite, as flores nobres, o brilho e as pedras estão liberados.



Fique atenta: Algumas flores são lindas, porém podem ser um perigo por causa do forte cheiro que soltam, principalmente se a cerimônia acontecer em um espaço fechado. Portanto, para evitar constrangimentos, crises alérgicas e situações embaraçosas opte por um buquê com flores de aroma suave.

Seja qual for o material, a flor e o formato que você escolher, lembre-se sempre que o mais importante é respeitar o seu próprio estilo. 


Um super abraço, e até a próxima.

Equipe Impacto Festas & Eventos





A Impacto é uma empresa pioneira em decoração e cerimonial de eventos sociais, com mais de 10 anos no mercado.


"Acreditamos que cada evento, assim como cada história de amor e de sucesso é único e especial, por isso, buscamos oferecer nosso melhor para cada cliente."  

Aldieris Stresser e Simone Ribeiro