Imagem capa - Saiba como o lugar escolhido para o seu casamento pode influenciar nas fotos por Raphaela e Heliel Persio
Dicas

Saiba como o lugar escolhido para o seu casamento pode influenciar nas fotos

A fotografia é um dos ingredientes mais essenciais de um casamento. É por meio dela que o casal, a família e seus amigos mais próximos poderão reviver a alegria da celebração à nova vida do casal ao longo de muitos e muitos anos. Por isso, ela tem um papel muito importante não só ao retratar os noivos e suas pessoas mais queridas. Cabe às fotos trazer lembranças de toda a experiência vivenciada naquela data especial.

E é por esta razão que o lugar e as fotografias do evento estão intimamente relacionados. E ter um cuidado especial neste casamento entre imagens e ambientação é extremamente importante para garantir que as memórias sejam muito especiais!

Quer entender mais sobre o assunto? Então veja neste post como o lugar escolhido para o seu casamento pode influenciar nas fotos!


O clima do evento

Quando o casal inicia os planos de sua grande celebração, o tema, ou o clima da festa é uma das principais preocupações. E com a modernização da cerimônia, hoje os únicos limites para a escolha do tema de um casamento são a criatividade e a história dos pombinhos.

Desde cerimônias realizadas em casa, que desejam emanar o aconchego e a simplicidade da vida em família, até casamentos baseados em filmes que marcaram a história do casal, passando pelos temas extremamente românticos, florais ou rústicos, até os mais tradicionais. E com todo o critério na escolha da experiência provocada pelo tema, é muito importante que o local permita não só que esta escolha seja percebida e vivenciada pelos convidados na hora da celebração, mas também que seja capturada pelas fotografias.

Por isso, certifique-se de optar por um local que valorize a decoração e combine com as ideias que vocês tiveram. Um opulento casarão não contribuirá para impressionantes fotos de um casamento à lá Star Wars, enquanto que um celeiro rústico não provê boas fotos para um casamento bastante tradicional.


Nicole e Bruno, casamento na Laggus Residencial Náutico.


Evento diurno x evento noturno

A luz tem enormes implicações sobre o resultado das fotografias. Por isso, a sua escolha de horário deve também considerar os atributos do local selecionado. Para um evento diurno, optar por um lugar que permita o uso de área abertas ou com estruturas que permitam a entrada da luz natural permite criar lindos efeitos nas fotos, que vão trazer de volta a sensação daquele momento mesmo anos depois.

Para os casais que preferem a noite, escolher um lugar com projeto de iluminação e arquitetura interessante garante excelentes resultados nas imagens. Por isso, tenha em mente que toda a estrutura física do local vai contribuir para a qualidade e a atmosfera das fotografias da celebração.


Nicole e Raphael, casamento na Chácara Krzak


Quer se aprofundar mais no assunto sobre casar de dia x a noite? Nós já publicamos um artigo aqui sobre o tema.

Quer ter uma ideia de como isso funciona na prática? Então veja algumas fotografias do nosso portfólio!


Casamento lotado ou vazio

Por fim, vale notar que um ambiente pode parecer bastante grande, mas dependendo do número de pessoas, pode tornar-se apertado. Por isso, é importante destacar que dependendo da relação entre o número de convidados e o quão amplos são os espaços do local escolhidos, as fotos do seu casamento podem retratar um evento hiper lotado ou vazio.

Estão prontos para fazer o casamento entre fotografia e ambientação da data mais inesquecível das suas vidas? Então entrem em contato conosco e façam o seu orçamento!