Imagem capa - Uma história linda sobre umas
Histórias

Uma história linda sobre umas "Picadinhas de Amor"

Olá caro amigo leitor, hoje queremos dividir um pouquinho de uma emocionante vitória na vida de um casal de amigos!

Desde que iniciamos nossa carreira profissional com a fotografia, nosso objetivo foi alcançar pessoas com histórias lindas, daquelas que merecem ter um belo registro e todo o nosso empenho e dedicação.

Nessa jornada de mais de 8 anos fotografando casamentos e ensaios fotográficos, recebemos em nosso estúdio pessoas mais do que especiais, e duas delas foram a Karla e o Djeimes que se casaram em março de 2015.

Agora em dezembro de 2017, fomos honrados com o retorno deles para fotografarmos o ensaio de gestante.



O Papai Djeimes exibindo muita disposição, só porque a Karlinha pediu uma foto assim rsrs...


Estamos todos ansiosos á espera do fruto do amor desse casal, o pequeno Henry, e para que ele chegue nesse mundo para realizar o grande sonho dos seus papais, a Karlinha tem passado por algumas provações, mas que pelo que conversamos com ela, ela tira de letra.

"Eu descobri porque com 10 semanas o coraçãozinho do Henry tava bem fraco, 72bpm sendo q o normal eh acima de 129bpm. Daí nosso médico já indicou o tratamento com um anticoagulante. Facilitando o fluxo sanguíneo para o Henry, e graças a Deus o quadro foi revertido e na semana seguinte ele já estava com batimento regularizado.

Tomei até o terceiro mês, q foi a sugestão inicial do médico, aí ele pediu para eh fazer um exame de sangue mais detalhado, o qual apresentou uma anomalia genética em meu sangue, e essa anomalia faz com que eu tenha tendência a trombose.

Em uma gravidez, a trombose da placenta é fatal ao bebezinho, pois é pela placenta, pelo meu sangue, que ele se alimenta. Nesse caso a indicação médica é tomar o anticoagulante até o 40 dias após o nascimento do bebê, para garantir que não terei trombose.

A "picadas de amor" (nome carinhosamente dado para a aplicação dessas injeções) é dolorida, e eu sempre fiz na barriga, mas depois do 6° mês ficou difícil porque estava muito esticada já, não fazia mais dobrinha. Mas pode ser barriga, parte interna das coxas ou parte interna do braço. Tem que ser na gordurinha...rsrs"




Você sabe o que é trombofilia?

A trombofilia é um problema grave que pode ser responsável por alguns abortos "sem explicação", é a propensão a desenvolver trombose ou outras alterações em qualquer período da vida.

Na gravidez existem maiores possibilidades de uma mulher desenvolver a trombofilia. As causas não são todas conhecidas, mas sabe-se que o fator genético da doença é uma delas. É um problema grave de saúde e precisa ser tratada o mais rápido possível. Se ignorada, pode trazer sérios problemas para a mãe e até causar a morte do bebê. O risco é que os coágulos obstruam os vasos sanguíneos, causando o entupimento das veias dos pulmões, coração e cérebro materno, como também obstruindo a circulação na placenta.

A Karlinha aplica um injeção por dia, e quando nós a fotografamos na 31° semana de gestação, e ela fez questão de levar um pouquinho das injeções usadas para fazermos uma fotografia bem especial, simbolizando essa fase. 

Veja abaixo algumas fotos que ilustram esse texto, mas se quiser conferir mais fotos desse ensaio encantador, só conferir em nosso portfólio, clicando aqui!



Obrigado a você que leu essa linda história, e sinta-se á vontade para compartilhar com amigos e família. Informação é tudo e pode ajudar muitas mamães e papais.


Abraços. 

Rapha e Heliel Persio.