Imagem capa - Saiba como escolher o cenário perfeito para o seu pré-wedding por Raphaela e Heliel Persio
DicasEnsaios

Saiba como escolher o cenário perfeito para o seu pré-wedding


Um casamento inesquecível é feito de diversos momentos especiais. E para uma história de amor ser completa, nada como contar com o cenário perfeito para o pré-wedding.

Afinal, momentos especiais merecem fotos especiais em lugares especiais. Mas como escolher o cenário que mais combina com o amor e a história do casal, ao mesmo tempo em que planeja todos os outros detalhes para o grande dia?

Pré-wedding: o que é?

Sabe aquele ensaio fotográfico especial, romântico e tão esperado pelos casais prestes a trocar alianças e uma vida inteira a dois? O pré-wedding é esse momento, uma sessão de fotos realizada alguns meses (ou dias) antes do “sim”.

É um momento de amor, que aproxima os noivos, e de euforia pelos preparativos do casamento: data chegando, organização do buffet, festa, madrinhas e padrinhos.

É também uma oportunidade para fazer uma pausa e aproveitar o gostinho de ver o sonho se concretizando aos pouquinhos.


A Dana e o Jonathan escolheram fazer a sessão de fotos na Cave Colinas de Pedra em Piraquara, onde tem um túnel de 420 metros de extensão e é um ambiente cheio de histórias. Você pode saber mais sobre esse local, clicando aqui!


Como escolher o cenário perfeito?

Unir a felicidade e o amor entre duas pessoas a um cenário especial sempre rende os melhores cliques e as melhores memórias para o álbum de casamento.

Na praia, no campo ou em casa, qualquer lugar pode ser aquele lugar especial para celebrar a união do casal. O que mais combina com vocês? Tem um lugar que marcou a história de amor e tocou o coração? Onde mais gostam de passar o tempo?

As respostas certamente vão guiar vocês até o cenário perfeito para o pré-wedding. O ensaio pode até acontecer em mais de uma locação. Para ajudar a inspirar a escolha, veja alguns lugares que sempre estão na lista dos noivos.

Praia

Um dia ensolarado, pés na areia e o barulho das ondas do mar. Parece um lugar paradisíaco? A combinação é um dos cenários mais queridinhos pelos noivos e também já inspirou muitos beijos em histórias de amor no cinema.



Campo

Imagine um cenário todo verde ou com campos floridos a perder de vista. Para quem prefere ficar mais próximo da natureza, escolher um campo aberto, um jardim ou uma paisagem serrana com montanhas pode deixar as fotos com um visual encantador.



Lugares clássicos

Uma opção que pode render bons ângulos é visitar lugares clássicos na cidade como parques ou jardim botânico, a fachada de uma igreja, mirantes, a orla da praia, uma ponte ao fundo. Pode até ser o local do primeiro encontro ou do primeiro beijo.




Em casa

“Lar doce lar” até para as fotos do casamento. Fazer o pré-wedding em casa é uma tendência que tem sido vista com frequência fora do Brasil. Os cliques são mais intimistas e passam uma sensação de carinho, companheirismo e cumplicidade.

Antes de escolher o cenário perfeito para o seu pré-wedding, leve em conta qual estação do ano tem mais a ver com o casal e com o lugar onde gostaria de fazer as fotos. Praia combina com clima mais quente, enquanto o frio é ideal para a serra.

O horário também pode fazer a diferença no clique e criar efeitos especiais para o momento, como o pôr do sol ou o nascer do sol, o dia ou a noite, ambientes fechados ou abertos, e tudo isso nós ajudamos no momento da definição do seu ensaio!

Seja qual for o lugar que toca o coração do casal, nós estamos aqui para registrar cada detalhe dessa história de amor. Se inspire com o nosso portfólio de casamentos e marque o seu pré-wedding.


Está gostando das nossas dicas? Tem uma sugestão de pauta, dúvidas ou críticas? Escreva pra nós!


Para mais dicas sobre pre wedding, clique aqui!