Imagem capa - Descubra como escolher a cor ideal para o vestido das suas madrinhas por Raphaela e Heliel Persio
Dicas

Descubra como escolher a cor ideal para o vestido das suas madrinhas


Um casamento dos sonhos não está completo sem as madrinhas que ajudam a tornar os desejos da noiva realidade. Ter o apoio delas é fundamental neste começo da nova etapa da vida do casal. Para que todas estejam em harmonia no grande dia, não podemos esquecer de escolher a cor de vestido ideal para valorizar estas mulheres tão queridas.

Decidir qual cor ficará melhor para o vestido das suas madrinhas é mais uma das várias decisões dos noivos, e não é fácil. As clássicas visitas ao Pinterest para buscar inspiração podem dar tantas opções que às vezes até dificultam o trabalho.

Mas não se preocupem que para tudo há uma solução para tornar seu casamento mágico. Confira nossas dicas para escolher a cor ideal para o vestido das suas madrinhas.


Considere o cenário da festa

É interessante harmonizar o vestido das madrinhas com o restante da cerimônia. Assim, não só vai deixar a festa mais colorida como o resultado fica lindo nas fotos. Dentro de um salão, pense sempre na decoração. Se os tons pastéis reinam nas mesas e paredes, prefira cores de vestido que sigam esta tendência.

Já em ambientes externos, pense sempre no local. Em um casamento na praia, tons claros e alegres combinam com a leveza do momento. Se for em uma fazenda, tons mais fechados e típicos da natureza como bordô ou marrom transformam as suas madrinhas em flores. Combinar com a estação do ano também é ótimo para tornar o dia mais marcante.


Harmonize com a noiva

Os noivos são as estrelas deste dia. Assim, ainda que as madrinhas possam estar deslumbrantes, elas não podem roubar a atenção da noiva – e, sim, devem acompanhar o seu brilho. Por isso, os gostos pessoais da noiva podem e devem ser considerados nessa escolha.

Pode ser desde a cor favorita dela, ou então uma cor que combine com seus olhos, por exemplo. A personalidade é outro fator importante. Uma noiva mais reservada ficará linda cercada de madrinhas com cores suaves. Já aquelas mais extrovertidas são capazes de exalar todo seu caráter com madrinhas vestindo cores alegres como amarelo ou laranja.


Pense em variações para colorir ainda mais

Quando a gente fala de “cor ideal”, não estamos falando de uma só. Por que não dar mais liberdade para as suas madrinhas dando a elas mais de uma opção? Assim não só você não precisa sofrer tendo que escolher entre dois tons parecidíssimos como elas podem decidir qual fica melhor nelas.

Claro, ver todas usando azul-turquesa pode ser lindo, mas é igualmente deslumbrante ver várias mulheres em tons de rosa e roxo, por exemplo. Isso dá uma oportunidade para cada uma das madrinhas poder destacar sua própria personalidade e cor da pele com um vestido de acordo.

Por isso, é sempre uma boa ideia montar uma palheta de cores variada, mas que ainda harmonizem entre si. Assim, você terá em seu casamento um arco-íris de mulheres lindas para colorir o seu dia ainda mais.

Para eternizar o seu casamento, nada melhor que fotos lindas que capturam todos os momentos românticos e espontâneos desta festa. Acesse o nosso portfólio para conhecer mais do nosso trabalho e entre em contato para solicitar um orçamento que ficaremos felizes em atendê-los.


Confira aqui no blog as outras matérias sobre Padrinhos e Madrinhas!


-Quanto tempo antes do casamento é recomendado convidar os padrinhos?

-Afinal, quais as principais funções dos padrinhos na vida dos noivos?

-Conheça 5 formas de criativas de convidar os padrinhos do seu casamento