Imagem capa - Ensaio Smash The Cake por Raphaela e Heliel Persio
Dicas

Ensaio Smash The Cake


O Smash the Cake surgiu nos EUA e consiste em um ensaio aonde a criança “esmaga o bolo”, a ideia vem agradando muitas mamães que gostam de deixar registrado cada experiência dos seus pequenos.

O objetivo do Smash the Cake é registrar a reação da criança ao experimentar o açúcar pela primeira vez, ou seja, as caretas, sorrisos, as mãozinhas lambuzadas. Muitas mamães usam as fotos na decoração da festinha, em lembrancinhas, na retrospectiva, e até mesmo nos convites.



Dicas importantes para o ensaio Smash the cake do seu bebê:

1- A roupa que a criança irá vestir seja o mais leve e confortável possível, a ideia é que a criança se lambuze mesmo, suje a roupa, lambuze as mãozinhas, pezinhos, e o principal: esteja confortável.

2- Mande fazer o bolo em uma padaria ou com alguém de confiança (ou pedir pra nós, pois também podemos fornecer). Pense sempre no bem estar do seu pequeno.

3- Importante saber se a criança possui alergia a algum ingrediente do bolo, e cuide também para não usar confeitos muito pequenos ou algo que possa comprometer o sucesso do ensaio;




Lorena amou experimentar o bolo feito especialmente para ela!


4- Vamos estar preparados para todo tipo de criança, vai haver algumas que não vão gostar do bolo e vão querer apenas olhá-lo, nesse caso vamos ter “um plano B” e ter sempre por perto outras coisas para fazer a criança se distrair, e você também pode trazer um ou dois brinquedos que a criança mais gosta.






O pequeno Davi curtiu toda a festa, mas o bolo, nem tanto! rsrs



5- Nas fotos externas, em parques, devemos nos preocupar com o bem-estar do bebê e com a questão da higiene após as fotos – para isso você pode levar toalhas, lenço umedecido...


Quer ver mais trabalhos com fotografia de crianças e famílias? Você pode clicar aqui e ir direto para o portfólio!