Imagem capa - 5 motivos para as gestantes investirem em um ensaio fotográfico por Raphaela e Heliel Persio
GestantesDicas

5 motivos para as gestantes investirem em um ensaio fotográfico

O ensaio fotográfico tem o objetivo de trazer boas memórias para o futuro, e a gestação, uma época extremamente especial para a mulher e para sua família, merece todo esse cuidado. 

Confira 5 bons motivos para registrar sua gestação por meio das fotos.


1. Para se recordar mais tarde

O primeiro motivo que vem à mente nesses casos é o de registrar. Afinal, é por meio das fotos que a mulher, anos e mais anos depois da gravidez, vai navegar naqueles momentos agradáveis. É um momento único.


Gestante Luana na Serra da Graciosa - Quatro Barras - PR

2. Para o bebê, quando adulto, se jogar nessas sensações boas

O bebê, quando se tornar um adolescente ou adulto, provavelmente estará interessado em saber que, desde o momento em que estava na barriga da mamãe, era amado. Um ensaio fotográfico pode proporcionar essa sensação de acalanto.


3. Porque o barrigão dá saudade

Conforme os meses de gravidez passam, vêm aqueles incômodos e dores, mas todo o período é permeado por sentimentos de amor e afago. São sentimentos experimentados pelas futuras mamães e que acabam dando saudades no futuro.


Gestante Maureen no Recanto das Glicínias - Piraquara - PR

4. Para contar uma história

Um fotógrafo profissional consegue não só tirar uma boa foto, mas também consegue, por meio de uma sessão de fotografias, contar uma história. É o fotógrafo, afinal, que marca seus sorrisos sinceros, suas poses ensaiadas e até aquele momento espontâneo que é uma delícia. Ah...


O amor e carinho da mamãe e do papai por esse momento único e especial

5. Para melhorar a autoestima

As mulheres, até mesmo as menos vaidosas, gostam de se ver bem em uma foto. Um álbum de fotos bem feito durante a gravidez, portanto ajuda a conceber essa sensação de felicidade e de consideração por si mesma.



No futuro, você vai olhar cada uma dessas fotos e poderá ficar minutos e mais minutos saboreando aquela boa autoestima.


Saiba como se preparar melhor para o dia do ensaio

O dia do ensaio de fotos da gravidez é, também, um dia de diversão. Tem toda aquela expectativa, aquela ansiedade boa perpassando cada parte do nosso corpo... Para deixar as fotos fluírem com uma maior facilidade, vale a pena trabalhar bastante o divertimento.

Que tal ir a um parque, esquentar o rosto no sol morninho da manhã? Que tal levar o resto da família, seja outro filho ou um companheiro? Que tal cobrir a grama com uma toalha e aproveitar todos os sentimentos bons que existem em você? Isso com certeza deixarão as fotos mais espontâneas.


Ensaio de gestante pode ter a presença de toda a família!

O melhor momento para fazer o ensaio gravidez

Como dito mais acima, a gravidez é linda a qualquer momento, mas há um período em que é mais indicado fazer o ensaio para o conforto da mulher. O indicado é realizar o ensaio de fotos da semana 27 à 34. (Mas não se preocupe se passar um pouco, ainda dá tempo)

É o período em que a barriga já está grandinha, mas que ainda se preserva o conforto da futura mamãe, já que nas semanas finais de gestação a gestante costuma sofrer de inchaço no corpo e outros sintomas desagradáveis.

Somos um casal de fotógrafos especializado em tirar boas fotografias de família, gestantes e casamentos, prezando sempre pela poesia e romance imersos nas nossas produções. Se quiser ver fotos que já tiramos, acesse o nosso portfólio clicando aqui, e, se gostar, faça um orçamento conosco.