Imagem capa - Ideias para você utilizar no seu ensaio de gestante por Raphaela e Heliel Persio
Gestantes

Ideias para você utilizar no seu ensaio de gestante


A gestação é um momento muito especial para a mãe. A sensação de estar criando uma vida pode ser inexplicável para quem nunca passou por isso, mas as mães sabem como esse momento único pode mudar a sua vida de um dia para o outro.

A gravidez envolve muitos sentimentos:

- Ansiedade dos pais e familiares pela chegada do bebê;

- Preocupação com as mudanças que devem ser feitas na rotina do casal;

- Saudade que virá ao final da gravidez, com o nascimento da criança;

- Etc.

Muitos pais escolhem eternizar esses momentos para terem não apenas na lembrança, mas para carregarem aquele sentimento registrado em fotos. O ensaio fotográfico de gestante é um dos mais procurados, mas a mamãe sempre algumas dúvidas em relação ao que fazer durante o ensaio.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para serem usadas como inspiração. Confira!


Conto de fadas

Por ser um momento mágico, nada mais original do que encenar um conto de fadas. A mamãe que gosta desse tema pode se sentir como uma princesa, apostar em vestidos ornamentados com o tema, lugares que lembram a fantasia criada ou até mesmo usar um personagem de conto de fadas para se inspirar.



Natureza

Durante a gravidez, algumas mulheres se sentem mais próximas da natureza e querem criar uma atmosfera mais saudável para a criação do seu bebê. Por que não reforçar isso com um tema voltado para a natureza?


Laís em seu ensaio de gestante no Parque Tanguá, onde tem muita área verde.

Áreas abertas, muita vegetação e proximidade com animais pode tornar o ensaio natural uma experiência rica para a mãe e para o neném. As roupas também podem ornamentar com esse cenário, trazendo estampas floridas e bem coloridas.


Beleza do corpo da mulher

Algumas mulheres vão mais adiante no quesito natural e apostam em fotos nuas, mas que acentuam a sua beleza como mãe. As gestantes que ainda não estão preparadas para essa liberdade, podem apostar em ensaios fotográficos de biquíni, que tem ganhado a preferência de muitas grávidas que desejam realizar o seu álbum de gestante.



Criativas

A gestação desenvolve vários sentidos no corpo da mulher e um deles é a criatividade. Algumas mamães se sentem inspiradas por cores e formas e isso deixa tudo mais divertido e com uma pegada lúdica.

Para aquelas que têm um espírito artístico, aposte nos seus devaneios da gravidez e traga-os para os ensaios fotográficos. O resultado final pode ser ainda mais surpreendente.


Papai

E por que fotos só com as mamães? O pai pode ter tantas ideias boas como a mãe e ser parceiro na hora do ensaio.

Uma foto em família mesmo antes do nascimento. Procure apostar em posições ou gestos que demonstrem o amor entre o casal e pelo filho que está a caminho.




Temáticos

Harry Potter, super heróis, personagem de séries clássicas... As mães que são mais modernas e antenadas com a cultura geek não precisam se sentir de fora. Traga elementos que lembrem o programa, filme, ou quadrinhos da sua preferência e torne o ensaio ainda mais divertido.




Gostou? Confira os nossos trabalhos e solicite um orçamento para o seu ensaio de gestante!