Imagem capa - Elopement Wedding: entenda o que é e como funciona esse casamento por Raphaela e Heliel Persio

Elopement Wedding: entenda o que é e como funciona esse casamento


As cerimônias de casamento se modernizaram muito ao longo dos anos. Cada vez mais os casais procuram fazer algo menos formal, mas que valorize mais o amor nesse momento tão especial. O elopement wedding é um modelo de casamento muito intimista e segue exatamente essa tendência.

Elopement wedding significa fugir para casar. Antigamente, a expressão “elopement” era usada na Europa para definir aqueles casais que fugiam para se casar por não ter o consentimento dos pais.

Atualmente, os casais que optam pelo elopement wedding possuem a benção das famílias, mas preferem viajar para um lugar distante, às vezes de maneira secreta, para fugir do estresse de uma festa com muitos convidados.


Como funciona o elopement wedding?

Esse tipo de cerimônia costuma ter a presença só dos noivos ou de pouquíssimos convidados. A ideia principal do elopement é celebrar a união de duas pessoas que se amam em um momento exclusivo do casal repleto de romantismo.

No elopement wedding, os noivos não ficam presos a protocolos, trajes específicos e outros detalhes de um grande evento que acabam tomando a nossa preocupação. O casal é livre para decidir o tipo de roupa a usar e qual o lugar do casamento. Aqui, o importante é combinar tudo ao seu estilo e que vocês estejam à vontade.

O elopement wedding é perfeito para vários tipos de casais. Seja aqueles apaixonados que preferem algo mais romântico, como também pessoas que estão se casando novamente e buscam uma cerimônia mais reservada, além de ser uma opção para quem tem menos recursos.


Escolha o local perfeito

A seleção de onde vai ser a celebração é algo muito pessoal. Geralmente, os noivos escolhem paisagens ao ar livre, como praias, montanhas, parques ou algum local que represente bem o estilo do casal. Nada melhor para uma decoração do que um cenário natural. Imagine as fotos maravilhosas que o casamento a dois proporciona, é de impressionar e cair o queixo.

Por esses motivos, vale muito a pena contratar alguém com sensibilidade para captar a magia desse momento único e poder admirá-lo para sempre. O registro torna-se ainda mais importante para compartilhar a felicidade com seus amigos e familiares que não estiveram na cerimônia. Dê uma olhada em nosso portfólio e confira a qualidade de nosso trabalho.


Como organizar um elopement wedding

Mesmo sendo uma cerimônia mais simples e intimista, o casal deve planejar o casamento com todo o carinho que ele merece. Pesquise antes sobre o local para não ter nenhuma surpresa na hora H. Veja as condições climáticas e escolha uma época favorável para o casamento.

O lugar dos sonhos do casamento pode ser o mesmo onde os noivos irão passar a lua de mel, é só se programar para passar uns dias a mais.

Pense também em quem vai fazer a celebração. Se não tiver nenhum amigo ou familiar próximo presente, pode ser um juiz de paz ou outra pessoa para dizer algumas palavras na hora de trocar as alianças.

Por fim, escolha um bom fotógrafo, pois é ele que vai registrar toda a felicidade e amor presente em vocês. Entre em contato conosco e surpreenda-se com o nosso trabalho.