Imagem capa - A importância de escolher um bom fotógrafo para o seu casamento! por Raphaela e Heliel Persio
Dicas

A importância de escolher um bom fotógrafo para o seu casamento!

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal. São meses planejando a chegada ao altar, a festa dos sonhos, madrinhas e padrinhos, a data e o lugar para celebrar com a família e amigos. Cada detalhe conta, assim como escolher um bom fotógrafo para eternizar, não só o grande dia, mas uma grande história de amor.

Escolher um profissional pode não ser uma tarefa fácil, já que o casamento vai muito além das fotos, é uma forma de traduzir em imagens o sentimento mais puro entre duas pessoas.


Por que a fotografia é tão importante no casamento?


Desde o começo do namoro e a apresentação das famílias até o pedido de noivado e o tão esperado “sim”, muita história já aconteceu. O casamento é um novo capítulo na vida do casal que está prestes a compartilhar cumplicidade, companheirismo e amor.

O grande dia será sempre lembrado na memória dos noivos, das famílias e dos amigos, mas através da fotografia, a celebração do amor é eternizada em imagens, que poderão ser revisitadas durante toda a vida.

Pelas lentes de um bom fotógrafo de casamento, este momento especial para o casal não acontece apenas no grande dia, mas em todos os outros dias de suas vidas juntos.



O que levar em conta na hora de escolher o fotógrafo?


Para encontrar um bom fotógrafo, não basta apenas um portfólio bem produzido. O profissional precisa ter o estilo do casal. É essencial que você confie no trabalho para curtir a cerimônia e a festa, que você passou meses planejando com muito carinho.


Estilo de foto

Cada pessoa tem um estilo de fotografia preferido e cada fotógrafo tem sua própria estética. Pense o seguinte: você se vê nas fotos dele?

Isso vai se refletir em cada clique: poses clássicas, interações, narrativa contando uma história ou uma foto espontânea, improvisada, clima mais descontraído ou mais romântico, composições pré-elaboradas, cenário, enquadramento, tudo.


Referência

As fotos do casamento vão além do grande dia, incluem ensaios antes e depois da cerimônia em lugares ou momentos especiais para o casal. Busque com antecedência referências no portfólio e estilo de fotografia, nas experiências de outras pessoas e na indicação de quem já trabalhou com o profissional em fotos de casamentos.



Você encontra esses depoimentos e muito mais, em nosso site, e também nos destaques dos stories em nosso Instagram.

Conexão


Além do trabalho, conhecer o fotógrafo e criar um vínculo com ele fará toda a diferença. Antes de contratá-lo, veja se as ideias batem e como vocês se sentem trabalhando juntos. Quanto maior a sintonia, melhores serão as fotos.




Orçamento

Estipular um valor para as fotos do casamento começa no planejamento. Lembre-se que os registros vão além do grande dia: making of, produção do álbum, tratamento das imagens, assistentes, horas de trabalho, quantidade de fotos, entrega e todos os detalhes do pacote fotográfico.

Sabe aquele olhar de orgulho do pai ao levar a filha até o altar? Ou o abraço carinhoso da avó? Ou o “sim” entre os noivos, cheio de emoção, lágrimas e sorrisos?


Conclusão

Um bom fotógrafo de casamento é aquele que surpreende os noivos e sabe quando o ápice da história do casal vai acontecer. E quando chegar a hora, ele estará pronto para registrar cada momento especial, sem perder um clique sequer.

Nós queremos registrar cada pedacinho da sua história de amor em todos os grandes momentos. Veja o nosso portfólio de casamentos e entre em contato com a gente.