Imagem capa - Três dicas para criar o check list perfeito na hora de organizar o seu casamento por Raphaela e Heliel Persio
Dicas

Três dicas para criar o check list perfeito na hora de organizar o seu casamento


Se você está pensando em se casar, sabe muito bem que organizar um casamento pode dar uma dor de cabeça daquelas. São tantos os pormenores, os detalhes e os inúmeros profissionais a serem vistos, que o conto de fadas parece até que está prestes a virar um pesadelo, mas não precisa ser assim.

Relaxe, respire fundo e prepare-se! A sua fada madrinha chegou em forma de texto, e você vai descobrir agora mesmo como criar o checklist perfeito para se organizar para a cerimônia e recepção em apenas três passos.


1. Tenha um bom staff

No início de tudo, busque uma equipe de cerimonial, e saiba como aquela equipe irá ajudar nos mínimos detalhes que aparecem, inevitavelmente. Quando um casal decide optar por um salão, também é primordial saber como aquele ambiente funciona.



Acredite, com os imprevistos da recepção, sempre é preciso transformar uma abóbora em carruagem e não cabe aos noivos serem as pessoas responsáveis por cuidar disso em um momento que deveria ser composto apenas de alegria, romantismo e diversão.

Portanto, foque em ter um bom staff te auxiliando em cada etapa, certifique-se de que essas pessoas cuidarão da animação, das músicas da cerimônia, do buffet, decoração, dos doces, bebidas e de tudo o que será servido durante a festa. Essa será uma dor de cabeça a menos.


2. O tempo é o seu melhor amigo

Sabe aquela frase que diz que o seguro morreu de velho? Pois é, nunca é exagero ser cauteloso e fazer tudo com segurança e precaução, em especial quando essas tarefas estão envolvendo datas que são superestimadas e que precisam de uma atenção a mais.

Por isso, é bom realizar todo o seu checklist com antecedência e isso significa uns bons meses – até mesmo um ou dois anos – antes do celebrante dizer em alto e bom tom: “Pode beijar a noiva”.

Sendo assim, não se esqueça de considerar as lembrancinhas, a lista de convidados, o celebrante, o carro em que a noiva irá chegar, as lembrancinhas, os convites, a florista responsável pela Igreja e pelo buquê, a lua de mel e ainda a lista de presentes. São muitos os itens que não podem ser esquecidos e você precisará anotá-los e estipular prazos para o cumprimento de cada um.


3. A lembrança some, as fotografias não!

Você provavelmente já ouviu falar de algum casal que pagou bem caro nas fotografias e filmagens do casamento, teve problema com a equipe e nunca mais teve acesso às imagens daquele momento, não é mesmo?

Infelizmente, isso é muito comum e, acima de tudo, bem triste. Como se sabe, uma lembrança ou outra, um detalhe ou outro, sempre irá escapar e, pensando nisso, é mais do que importante ter as fotos e vídeos daquele momento único, para carregar consigo como uma prova de que o “felizes para sempre aconteceu”.

Portanto, uma das etapas necessárias para ter um checklist perfeito e uma festa inesquecível é ter a total confiança nos profissionais que estão responsáveis por cumprir essa missão. Com um olhar poético para o casamento, somos um casal de fotógrafos que coloca amor no trabalho, que entende que os momentos espontâneos são únicos e que o grande dia precisa ser exclusivo e inigualável.

Não é à toa que atendemos apenas um evento por semana, dando exclusividade aos noivos desde o fechamento até a entrega final, garantindo que eles se sentirão especiais do início ao fim. Tudo isso, claro, com muita criatividade, qualidade, embalagens personalizadas e ainda um presente surpresa que vai te emocionar.

Venha conhecer nosso portfólio e, principalmente, não deixe de seguir as dicas para o checklist perfeito. Vamos recapitular? Boa equipe, tempo de sobra e profissionais capazes de eternizar o momento. Com essa tríade, sua festa será além das expectativas!