Imagem capa - Conheça 5 estilos de fotos que você pode usar no seu ensaio pré wedding por Raphaela e Heliel Persio
Dicas

Conheça 5 estilos de fotos que você pode usar no seu ensaio pré wedding

O tempo que se passa planejando um casamento é um dos períodos mais emocionantes para o casal, porque, mesmo com toda a ansiedade, é nesse momento que tudo o que os noivos sempre sonharam para o grande dia começa a se tornar realidade. Dentre todos os preparativos, uma etapa em especial tem o poder de registrar todos os sentimentos e expectativas do casal e eternizar esse momento: o ensaio pré wedding.

Pensando em você, que está prestes a dizer o tão sonhado sim, separamos alguns dos melhores estilos de ensaios pré wedding para você escolher e garantir que suas fotos ficarão perfeitas!


O que é um ensaio pré wedding?

O pré wedding, como o próprio nome já diz, é um ensaio de fotos feito poucos meses antes do grande dia, com a função de registrar os preparativos e a interação entre os noivos durante esse período, além de refletir a personalidade do casal.

Além de ser a principal forma de recordar um momento tão especial, o ensaio pré wedding também pode ser usado no convite do casamento, no site do casal, nas lembranças entregues aos convidados, na decoração do casamento e de diversas outras maneiras, de acordo com os gostos do casal. Temos uma matéria mais completa sobre o que é pre wedding e como organizá-lo, confira aqui!


Como escolher o melhor estilo para o ensaio pré wedding?

Para que o ensaio pré wedding fique perfeito, é preciso que, antes de tudo, o casal se sinta a vontade com a forma com que as fotos serão feitas, e isso inclui, principalmente, que o local e o estilo escolhidos sejam do agrado dos dois, para que suas personalidades sejam refletidas.

Na hora de escolher o estilo, pense em algo que tenha a ver com o relacionamento. Você pode optar por algo mais romântico, algo vintage ou até mesmo rústico. Também é possível usar como tema, algo que tenha a ver com os gostos que os noivos compartilham como filmes, jogos, times e muitas outras opções.


Estilos de ensaios pré wedding

São muitos os estilos de pré wedding feitos atualmente. Confira os mais criativos e queridos pelos noivos, e encontre aquele que mais tem a ver com seu casamento:


Pré wedding vintage

Um pré wedding vintage é ideal para casais que curtem reviver o passado. Para compor o ensaio, use roupas e acessórios de décadas passadas e escolha um local em que a decoração esteja repleta de objetos antigos, como vitrolas, máquinas de escrever e livros antigos.


A Gabi e o Joas apostaram num ensaio pelas ruas do centro histórico de Curitiba, usando roupas no estilo Vintage. Confira o ensaio deles clicando aqui!


Pré wedding rústico

O estilo rústico é um dos preferidos dos noivos para a decoração do casamento. E por que não usá-lo também para as fotos pré wedding? Para isso, escolha lugares ao ar livre, com vegetação, como campos, sítios e fazendas. Para compor o ambiente, aposte em objetos como livros, baús antigos, cestas de piquenique e acrescente cor às suas fotos com flores rústicas.


A Nayara e o Leandro são "brutos e rústicos" rs e apostaram num ensaio com a cara deles, usando bota e chapéu e colocando em cena as suas lindas éguas. O ensaio deles você pode conferir clicando aqui!


Pré wedding romântico

O romantismo está presente em cada detalhe de um casamento, e esse estilo de fotos tem tudo a ver com o momento, e pra falar a verdade, é estilo de ensaio em que mais apostamos nossas fichas. Nesses casos, existem vários padrões e características que podem incrementar as fotos, mas o principal é que o foco do ensaio seja a interação entre o casal, e que o sentimento entre eles transborde.


A Jeni e o Caio fizeram um ensaio muito romântico e você pode conferir mais fotos clicando aqui!

Pré wedding nerd

Para os casais fãs de cultura pop e cultura geek, os ensaios com um estilo nerd são perfeitos. Para eles, aposte em elementos como revistas em quadrinhos, pôsteres de filmes clássicos e livros famosos dentro do contexto escolhido.


Apaixonados um pelo outro e por literatura e Star Wars a Camila e o Eduardo levaram alguns acessórios para compormos o ensaio deles.

Pré wedding com pets

Nossos pets fazem parte da família e, nada mais fofo e divertido do que incluí-los nas fotos do pré casamento. Leve seus bichinhos no dia do ensaio e garanta fotos criativas, engraçadas e repletas de amor.


O Romeu, esse pequeno pedaço de fofura em destaque na fotos da Luisa e do Felipe, tem um significado muito especial para eles. O Fe deu o Romeu para a Luisa na ocasião do noivado deles! Não tinha como o Romeu ficar de fora desse ensaio né? Confira mais fotos desse ensaio, clicando aqui!

Por fim, para que o ensaio pré wedding seja incrível, o principal é que o casal esteja em sintonia e se divirta durante todo o tempo.

Você já escolheu o estilo do seu ensaio de pré-casamento? Aproveite esse momento para conhecer nosso portfólio, descobrir novas ideias e fazer seu orçamento.