Imagem capa - 5 Pequenos detalhes que você precisa estar atenta na hora organizar seu casamento por Raphaela e Heliel Persio
Dicas

5 Pequenos detalhes que você precisa estar atenta na hora organizar seu casamento


O dia mais aguardado da sua vida está chegando e você quer que tudo seja lindo, assim como sempre sonhou, não é mesmo? Então, continue a leitura e veja 5 pequenos detalhes aos quais você precisa estar atenta para organizar seu casamento.

Se você sempre teve o desejo de se casar, sem dúvida tem uma boa ideia do que pretende fazer. Salva fotos no celular de modelos de vestidos de noiva, já fez a lista dos padrinhos mentalmente e consegue até visualizar as coloridas flores que irão compor a decoração.

Embora você esteja completamente focada nesse objetivo, alguns detalhes podem acabar sendo esquecidos ou deixados para última hora e nesse caso causar estresse ou prejudicar o andamento dos demais assuntos.

1. Assessoria de casamento

Organizar um casamento dá um trabalho gigantesco. São muitos compromissos a cumprir e detalhes a acertar que, dependendo do prazo disponível, se torna uma tarefa inviável para deixar apenas com o casal. Por essa razão, contratar uma assessoria de casamento especializada pode ser uma solução considerável.

Esse serviço vai ajudar você nos preparativos, buscando fornecedores, estabelecendo um cronograma de atividades, agendando visitas e degustações, mas, principalmente, acompanhando o Grande Dia e cuidando para que tudo saia conforme previsto. Assim, você fica mais tranquila e segura para viver esse momento intensamente.


Os assessores/ cerimoniais fazem parte e cuidam de cada detalhe da sua festa, da preparação até o fim da festa! Na foto a Fabi sendo auxiliada pela equipe Impacto Eventos.


2. Lembrancinhas

As lembrancinhas oferecidas aos convidados no final da festa não poderiam ficar de fora dessa lista. Mesmo porque é algo que não compromete diretamente a execução da festa, contudo cria uma memória tangível dela.

Desse modo, se estiver dentro do orçamento, prepare uma lembrancinha personalizada e criativa, que seja a cara do casal. Os tradicionais bem-casados são opções acertadas, mas não dispensam outras.


Bem casados


Suculentas como lembrancinha também estão em alta!


Perfumes de ambientes tem sido bastante usados como lembranças!

3. Carro

Você vai precisar contratar um motorista para estar à disposição para transportar os noivos para o local da cerimônia, das fotos e da festa. Inclua já essa questão na sua listinha de afazeres.

O carro escolhido para esse transporte pode ser um seu ou da família mesmo ou então algum alugado para esse fim. Nesse sentido, você pode escolher um carro bem moderno e bonito ou aqueles de modelo antigo que proporcionam todo um charme e claro, uma chegada triunfal.


A Patrícia escolheu o clássico Aero Willys!


Já a Damiana optou em chegar de caminhão, por ser apaixonada por esses grandões!


4. Música

Através da música é possível traduzir sentimentos de forma leve e contagiante. A escolha do repertório musical a ser usado na cerimônia é parte importante de toda a organização.

O ideal é reunir as duas partes e listas as músicas favoritas do casal, como também as que de alguma forma contam a história de amor e dos momentos vividos pelos noivos.

Também é preciso definir as músicas que serão tocadas na festa e fazer a contratação de uma banda ou DJ que será responsável por agitar o evento.


Julia e Lucas escolheram o DJ da Impacto Eventos para animar a sua festa!


No casamento da Bruna e do Fábio a Banda Applause puxou a festa por 4 horas sem parar!


5. Fotografia

O casamento sela a união de um casal e é um momento ímpar, que torna uma data inesquecível. Para que as recordações não fiquem somente gravadas na memória, é essencial contar com um serviço de fotografia e filmagem qualificado.

Esse profissional será responsável por registrar os detalhes mais importantes com um olhar atento e diferenciado, capturando momentos únicos que tornaram a sua festa perfeita e emocionante.

A produção pode incluir ainda um ensaio fotográfico pré-casamento para compor os preparativos e começar a criar um clima para o Grande Dia.

Você já começou a organizar seu casamento? Então, dá uma olhada no nosso portfólio para conhecer nosso trabalho. Temos 10 anos de experiência em fotografia de casamentos e oferecemos total exclusividade ao nosso cliente. Confira.


Da esquerda pra direita Raphaela Persio, Nicole, Rafael, Bruno, Milena e Heliel Persio. 

Dois casais que nós tivemos o imenso prazer de fotografar o grande dia!