Imagem capa - 3 dicas para não errar na hora de escolher um fotógrafo para o seu evento por Raphaela e Heliel Persio
Dicas

3 dicas para não errar na hora de escolher um fotógrafo para o seu evento


Um casamento, uma comemoração, os primeiros registros de um bebê são ocasiões inesquecíveis que precisam ser eternizadas. É por isso que o responsável por ajudar você a registrar esses momentos deve ser alguém que consiga reunir a habilidade técnica com a sensibilidade para perceber a importância desses instantes na vida de uma pessoa. Então, veja as melhores dicas para não errar na hora de escolher um fotógrafo para o seu evento.

Independentemente da ocasião, e por mais perfeitas que tenham sido a organização e a decoração, o fotógrafo será o profissional que fará com que esse momento fique na memória dos participantes. Sendo assim, na hora de pensar nos detalhes da festa, dedicar um tempo para encontrar o profissional que combine técnica e estilo é fundamental.


Orçamento

Algumas vezes esse é o primeiro critério na hora de contratar um prestador de serviço, mas quando se trata de escolher um fotógrafo para o seu evento, a decisão não deve ser baseada apenas em valores.

É fato que nem sempre o profissional mais barato será o pior, assim como o mais caro não será necessariamente o melhor. Porém, infelizmente, muita gente ainda cai na cilada do “bom e barato” e acaba se arrependendo dessa escolha quando chega a prova de fotos.

Uma dica importante é planejar a cobertura fotográfica juntamente com todos os serviços e produtos que irão compor o seu evento. Não existe valor fixo, mas algumas recomendações estimam que em média 15% do orçamento total seja destinado à equipe de fotografia.

Não baseie sua decisão em pesquisas de redes sociais, pois mesmo sendo um bom ponto de partida, geralmente lá são publicadas fotos em situações muito específicas, que acabam não retratando como realmente esse profissional trabalha.

Desconfie de pessoas que prometem muito por valores muito baixos ou fora da média de mercado. Pesquise bastante, peça indicações de pessoas em quem você confia e procure conhecer o trabalho do fotógrafo.


Portfólio

Conheça o estilo do fotógrafo. Cada profissional tem um jeito próprio de dirigir as cenas, trabalhar a luz, enquadrar e compor as fotos, assim como criar os álbuns. Por isso, antes de fechar contrato, veja o portfólio e decida se ele se encaixa no que você precisa.

Quer ter uma ideia de como é um portfólio de fotógrafos profissionais? Acesse o link e peça um orçamento para o seu evento. Não deixe de fornecer o máximo de informações possíveis em sua mensagem!





Faça um contrato

Outra dica para não errar na hora de escolher um fotógrafo para o seu evento é fazer um bom contrato. Mais que os custos do serviço, é importante que o documento contemple todas as etapas da execução do trabalho: tipo de material entregue, equipamentos que serão utilizados, número de fotos incluídas no pacote, tamanho da equipe e, principalmente, o prazo para a entrega do material editado.

Por fim, antes de assinar o contrato com esse profissional, tire todas as suas dúvidas, esclareça os pontos importantes para o sucesso do seu evento e não se esqueça de que tudo deve ser colocado no papel.



Se você curte fotos criativas e cheias de emoção, confira nosso portfólio!